Podcast é o formato escolhido pela Uber como “novo canal de comunicação para interagir com a comunidade de milhares de motoristas”
Os motoristas e parceiros são o público-alvo do podcast Em Viagem, projecto da Uber cujo desenvolvimento e conteúdos resultam de uma parceria com Pedro Paulos, curador do podcast Brandos Costumes.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Os motoristas e parceiros são o público-alvo do podcast Em Viagem, projecto da Uber cujo desenvolvimento e conteúdos resultam de uma parceria com Pedro Paulos, curador do podcast Brandos Costumes. A iniciativa, justifica a plataforma de mobilidade, “surge no seguimento de um conjunto de consultas por parte da Uber a vários motoristas e parceiros que mostraram interesse em ver as suas questões esclarecidas neste tipo de formato”.
Com esse objectivo, o trabalho de criação de conteúdo, coordenado pela Uber em parceria com o autor daquele que foi considerado o podcast do ano nos Prémios Podes 2020 e que assumirá o papel de moderador do formato, “exigiu uma pesquisa profunda com especialistas de áreas como segurança e tecnologia, motoristas parceiros e utilizadores do país para entender comportamentos, dúvidas e temas que mais importam para estas audiências”.
No total, serão 10 episódios, com uma periodicidade mensal, que contarão com a participação de especialistas em diversas áreas, motoristas e parceiros com o foco na “partilha de conhecimento e experiências acerca do dia-a-dia da plataforma”, sendo que “cada tema será abordado numa sequência de episódios curtos, com entrevistas e informações especialmente concebidas para quem está em viagem”.
“Com este novo podcast Em Viagem abrimos um novo canal de comunicação para interagir com a comunidade de milhares de motoristas que todos os dias viajam com a Uber. O nosso objectivo é reunir conteúdo relevante e apresentá-lo de forma útil e de fácil acesso”, aponta Manuel Pina, director-geral da Uber no mercado português, acreditando que “este novo canal de comunicação é adequado ao dia-a-dia de quem está ao volante”.