Consultora Everis reforça aposta na área criativa com contratação de Manuel Gravata e André Sentieiro
Manuel Gravata, estratega que passou os últimos seis anos na Nossa, e André Sentieiro, que deixou no último ano a Partners para fundar o estúdio de design DOGU, chegam à Everis Portugal com o objectivo de reforçar as competências criativas da consultora multinacional do grupo NTT Data.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Manuel Gravata, estratega que passou os últimos seis anos na Nossa, e André Sentieiro, que deixou no último ano a Partners para fundar o estúdio de design DOGU, chegam à Everis Portugal com o objectivo de reforçar as competências criativas da consultora multinacional do grupo NTT Data. “Reforçar a aposta disruptiva da Everis, conjugando estratégia e experiência digitais, que conduzam à eficácia da comunicação e maximização dos resultados dos clientes” são os objectivos apontados pela consultora para a contratação dos dois criativos, que assumem, respectivamente, as funções de head of creative strategy e head of creativity.
“Estas contratações robustecem a capacidade de reinvenção e transformação digital da companhia, em associação às competências de estratégia de negócios e de tecnologia, pelas quais a empresa é reconhecida”, aponta ainda a consultora multinacional em comunicado. Essa “conjugação da criatividade com o conhecimento de negócio e tecnologia da empresa oferece-nos um posicionamento ímpar”, considera André Sentieiro, antecipando que isso permitirá “desenvolver projectos diferenciados”.
Manuel Gravata, por seu lado, afirma estar “muito entusiasmado com o desafio de reinventar e transformar a comunicação por via da tecnologia, tirando partido do enorme conhecimento e experiência que reside na Everis em matéria de inovação”. O profissional, que era até ao final do último ano head of creativity strategy da Nossa, cargo que ocupou por três anos depois de ter sido account director da agência também por três anos, conta com um percurso de mais de duas décadas na publicidade, do qual fazem parte passagens pela Ogilvy & Mather, Baixa 62, Chillibeans Advertising, Young & Rubicam e TBWA, network para a qual trabalhou em Nova Iorque, na TBWA Chiat Day.
André Sentieiro, também com duas décadas de experiência nas áreas da comunicação e publicidade, passou pela MSTF Partners, Proximity Digital e BBDO, Ogilvy One e Abrinicio (JWT), tendo sido fundador de empresas como Vvork Design, Zoot Magazine, Sentieiro Studio e, mais recentemente, o estúdio DOGU Design.