Carlsberg quer reforçar posicionamento na área da sustentabilidade
Uma nova identidade, garrafa e packaging são as primeiras iniciativas de uma estratégia através da qual a Carlsberg promete, em 2021, “trazer mais inovações e realizar um conjunto de acções com o objectivo de reforçar o seu posicionamento na área da sustentabilidade”.
Pedro Durães
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Uma nova identidade, garrafa e packaging são as primeiras iniciativas de uma estratégia através da qual a Carlsberg promete, em 2021, “trazer mais inovações e realizar um conjunto de acções com o objectivo de reforçar o seu posicionamento na área da sustentabilidade”. A marca distribuída no mercado português pelo Super Bock Group chega aos espaços comerciais, a partir deste mês, com uma nova imagem “ainda mais verde, ao nível da cor e em reforço do seu posicionamento sustentável”, refere a empresa em nota de imprensa, onde se explica que “a evolução de Carlsberg, que é homogénea a todos os países onde é comercializada, traduz-se num novo formato de garrafa que é diferenciador na categoria de cervejas e que reflecte o seu legado único”.
“O rótulo da garrafa e todo o packaging da marca tornaram-se mais verdes, tanto na cor, como no posicionamento, considerando a preocupação de Carlsberg com o meio-ambiente”, assegura a marca, explicando que “em ambos é utilizada a tinta Greener Green que tem uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental”.
“A nova imagem de Carlsberg reflecte o seu posicionamento como marca aberta ao mundo, dedicada à procura incessante pela melhoria e com a convicção de que as suas descobertas devem ser partilhadas em benefício da sociedade”, afirma Bruno Albuquerque, director de marketing de cervejas e patrocínios do Super Bock Group, reforçando que, “neste contexto, enquadra-se o movimento pelo desenvolvimento sustentável e para o qual Carlsberg vai continuar a contribuir”.