Rebranding da Adega de Redondo tem assinatura da M&A Creative Agency
Porta da Ravessa e Real Lavrador são as duas primeiras marcas a ter a sua imagem renovada para reflectir a nova identidade corporativa da Adega de Redondo.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Porta da Ravessa e Real Lavrador são as duas primeiras marcas a ter a sua imagem renovada para reflectir a nova identidade corporativa da Adega de Redondo. “Reposicionar e amplificar a sua imagem junto de um mercado cada vez mais diversificado, mais jovem, sofisticado e exigente a nível nacional e internacional” são os objectivos do rebranding levado a cabo pelo produtor de vinhos do Alentejo, num processo que está a cargo da M&A Creative Agency e que irá abranger, não só a identidade corporativa da Adega, mas todo o seu portfólio de marcas
“A nova identidade viverá em todas as materializações da marca, tendo-se iniciado pela imagem das principais referências, Porta da Ravessa e Real Lavrador”, justifica a empresa, acrescentando que “várias são as plataformas que estão a ser criadas para apoio e divulgação da marca institucional Adega de Redondo e respectivas marcas comerciais”. Entre as acções previstas está o lançamento de um novo site com loja online, campanhas em redes sociais, imprensa da especialidade e outros meios de comunicação.
“É Redondo, É Perfeito” passa a ser a assinatura adoptada pela marca Porta da Ravessa, com uma nova imagem gráfica em que “a vara e o côvado estilizados assumem lugar de destaque, juntamente com a porta”. “A importância da marca leva a que seja construída para ela, uma estratégia diferenciada, com plataformas de comunicação próprias nos canais online e offline”, refere-se em nota de imprensa.
No caso da marca Real Lavrador, que passa a assumir a assinatura “De geração em geração”, regista-se uma “profunda intervenção e reposicionamento em termos de mensagem e público-alvo” com a renovação de imagem “assente nas vivências e tradições do Alentejo e das gentes que lavram a terra e dela tiram o fruto”.