Fullsix fecha parceria com a Salesforce e contrata responsável de transformação digital
Gilberto Martins, profissional que nos últimos anos liderou a área digital da Seaside, assumiu funções como head of digital transformation da Fullsix, que se posiciona agora para o desenvolvimento de projectos nas áreas de marketing automation e ecommerce através de uma parceria com a Salesforce.
Pedro Durães
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Gilberto Martins, profissional que nos últimos anos liderou a área digital da Seaside, assumiu funções como head of digital transformation da Fullsix, que se posiciona agora para o desenvolvimento de projectos nas áreas de marketing automation e ecommerce através de uma parceria com a Salesforce. A empresa tecnológica multinacional especializada em CRM, recorde-se, anunciou no último ano a abertura de um escritório em Portugal.
“Esta associação à Salesforce e a contratação do Gilberto Martins vão permitir ajudar os nossos clientes na sua transformação digital, com o foco claro no aumento das vendas, seja online ou offline”, explica Erik Lassche, CEO da Fullsix, lembrando que “a digitalização da economia está a acelerar de uma forma nunca antes vista, devido ao contexto único que agora vivemos”. No entanto, se, por um lado, “nunca antes os portugueses compraram tantas vezes online”, “infelizmente Portugal também é o país da Europa com menor percentagem e compras online feitas em sites nacionais”, constata.
É nesse contexto que, aponta o responsável, surge esta aposta da agência: “Com o investimento, capital humano e parceiros estratégicos, a ambição da Fullsix é ajudar os nossos clientes a contrariar essa tendência.”
Através da parceria com a Salesforce e da contratação de um responsável com a missão de liderar este tipo de projectos, a agência assegurar estar em condições de “solidificar a rede de parceiros tecnológicos e o foco no end to end customer experience”, o que permitirá acompanhar seus clientes “em todas as suas fases, nomeadamente na identificação de oportunidades e na preparação do ‘terreno’ para uma implementação de sucesso”, ao nível da “implementação do technology stack necessário, trabalhando com vários parceiros tecnológicos, bem como na gestão e operação ongoing para entregar resultados, integrando uma estratégia de online media performance com marketing automation”.
Gilberto Martins, que irá liderar o departamento de transformação digital da agência, foi, durante 12 anos, director de marketing da Sport Zone. Seguiram-se passagens por empresas como O Boticário, Smarter Fashion – Takko Fashion e Seaside, antes de assumir funções, entre 2011 e 2017, como CEO da IBT Brasil – Internet Business Technologies. Após uma primeira experiência na Seaside como business development director, o profissional regressou à marca em 2017 como chief digital officer, cargo que ocupou até ao final do último ano.