Madeira quer manter destino no top of mind dos turistas internacionais
“Manter a Madeira como top of mind dos turistas internacionais” e “reforçar o posicionamento nos mercados internacionais” são os objectivos de uma campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira (APM).
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
“Manter a Madeira como top of mind dos turistas internacionais” e “reforçar o posicionamento nos mercados internacionais” são os objectivos de uma campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira (APM). Com conceito criativo desenvolvido internamente, a aposta passa por apelar à ligação emocional com o destino destacando os “todos os atributos da ilha, que conquistam os visitantes e, aos quais, transportam para uma sensação de pertença e real conexão”.
Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Polónia, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Suécia, Áustria, República Checa, Luxemburgo, Finlândia e Noruega são os mercados-alvo da campanha, que arranca esta segunda-feira em plataformas digitais como Facebook, Instagram e YouTube, a par de anúncios display e search, redireccionando para o site onde são apresentadas as 12 razões para visitar a Madeira.
“Desde o sentimento de estar em casa graças à recepção calorosa e hospitaleira dos habitantes, a fazer parte da natureza quando se está rodeado de uma vegetação luxuriante de floresta milenar, cascatas e plantas tropicais, à criação de uma ligação espiritual e de gratitude quando se vive um pôr ou nascer do sol a partir de um pico que ultrapassa as nuvens, entre outras experiências de natureza e cultura, que tornam a Madeira num destino especial”, descreve organismo responsável pela promoção do destino.
“Esta campanha pretende reavivar na memória de todos os que nos visitaram e aqueles que nos iam visitar mas, por força das circunstâncias, adiaram a sua viagem, que a Madeira continua a ser a região mágica que permite conectar com experiências inesquecíveis, com um mundo natural luxuriante, com um mar cristalino, com pessoas de histórias e hospitalidade sem par”, explica Nuno Vale, director executivo da APM. “Depois de um ano tão difícil, viver é o bálsamo de que precisamos. Em 2020 garantimos um destino seguro. Em 2021 renovamos o convite a que nos visitem com toda a segurança”, conclui o mesmo responsável.