Contextual Semântico: construir a publicidade do amanhã
No passado dia 26 de Janeiro, o futuro da publicidade digital num mundo sem 3rd party cookies foi abordado no webinar – ‘’Contextual semântico’’: Construir a publicidade do amanhã, organizado pela Weborama. Confira o Replay do Webinar.
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No passado dia 26 de Janeiro, o futuro da publicidade digital num mundo sem 3rd party cookies foi abordado no webinar – ‘’Contextual semântico’’: Construir a publicidade do amanhã, organizado pela Weborama.
Este webinar contou com a presença de Luís Castanho, Diretor Geral da Weborama Ibérica e Eduardo Rodrigues, Especialista em Data e responsável da relação cliente na Weborama Portugal.
Demonstrou-se as capacidades da análise contextual semântica como resposta ao desafio da publicidade digital num mundo sem cookies de terceiros visto ser este um tema que levanta muitas questões e muito interesse.
As bases da publicidade digital estão a ser alteradas pelas novas legislações e pelo desaparecimento de cookies de terceiros nos browsers. Mas a verdade é que os objetivos e necessidades dos anunciantes permanecem; é essencial continuar a criar conhecimento e perceção dos clientes, direcionar mensagens publicitárias a um público-alvo e manter o desempenho e o ROI aos mesmos níveis a que estamos habituados.
A Weborama continua a trabalhar de mãos dadas com os seus parceiros para definir um mundo “pós-cookie”. Exemplo disso é o seu desenvolvimento de soluções de segmentação contextual semântico apoiadas em inteligência artificial.
Através da demostração da plataforma MoonFishTM (plataforma de caracterização semântica e de criação de segmentos de audiência contextuais personalizados), foi possível entender que a Weborama utiliza a abordagem contextual para criar segmentos de audiência em base a cookies e/ou em base a URLs. Demostrando que as campanhas ‘’100% cookieless’’ já são uma possibilidade.
Realçou-se quatros principais vantagens na aplicação do contextual semântico: Poder continuar a desenvolver campanhas segmentadas com targeting relevante, produzir com grande precisão segmentação de utilizadores, conseguir um reach necessário para campanha publicitárias e proteger a imagem da marca de contextos desfavoráveis. E isso, com ou sem cookies…
Para visualizar o Replay do Webinar ‘’Contextual Semântico: construir a publicidade do amanhã’’ clique neste link: https://youtu.be/YvLpgzEtUiA
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