Sociedade da Água de Monchique cria marca 100% Monchique
A criação da marca 100% Monchique resulta da estratégia de sustentabilidade ambiental da empresa, que passará a comercializar uma garrafa de água mineral totalmente produzida com plástico reciclado.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A criação da marca 100% Monchique resulta da estratégia de sustentabilidade ambiental da empresa, que passará a comercializar uma garrafa de água mineral totalmente produzida com plástico reciclado. “Por cada milhão de garrafas produzidas, deixarão de ser consumidos cerca de 30 mil quilos de PET virgem, o que representa uma poupança anual estimada de sensivelmente 100 toneladas de PET virgem”, destaca a Sociedade da Água de Monchique, que decidiu antecipar para 2020 as metas definidas pela UE para 2030 ao nível da integração de 30% de PET reciclado nas suas embalagens. O design da garrafa, bem como a identidade da marca 100% Monchique, ficou a cargo do Upstairs Design Studio.
Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, explica que a nova marca será “um símbolo dos desafios que nos movem e um apelo para o despertar urgente para um consumo mais consciente, contribuindo para a mudança sistémica que é urgente operar”.
A par do plástico da garrafa, a 100% Monchique Sport, que será comercializada em grandes superfícies, lojas bio e dietéticas, encerrando um processo que envolveu muita pesquisa e tecnologia e que fortalece a economia circular, contará também com packs fabricados igualmente com plástico totalmente reciclado, estando prevista para breve também uma versão em caixa de cartão de origem certificada ambientalmente.
“Mais do que nova embalagem, a 100% Monchique Sport reflecte a transformação que a empresa tem vindo a operar ao longo dos últimos anos. Queremos que os consumidores continuem a reconhecer e a confiar na Monchique e na sua capacidade de disponibilizar ao mercado soluções cada vez mais inovadoras, assentes numa economia circular e na utilização de materiais sustentáveis”, aponta Vítor Hugo Gonçalves, sublinhando que “esta é a hora de intensificar as nossas políticas e acções de responsabilidade ambiental”.