O que disseram os comentadores sobre os candidatos às presidenciais
Um estudo da Carma, empresa especializada em media intelligence, indica que André Ventura e Marisa Matias foram os candidatos à Presidência da República mais criticados pelos opinion makers nacionais. Já Marcelo Rebelo de […]
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Um estudo da Carma, empresa especializada em media intelligence, indica que André Ventura e Marisa Matias foram os candidatos à Presidência da República mais criticados pelos opinion makers nacionais. Já Marcelo Rebelo de Sousa obteve a nota mais alta no ranking da visibilidade mediática.
“A favorabilidade mais baixa é de Marisa Matias, devido à percepção de fraco desempenho nos debates, seguida de André Ventura, que foi bastante criticado nas análises e opiniões políticas devido à sua atitude negativa perante os restantes candidatos. Na mesma classificação, os candidatos com menor experiência política, Tiago Mayan Gonçalves e Vitorino Silva, partilham o pódio da favorabilidade com Marcelo Rebelo de Sousa”, destaca a Carma.
Após uma análise a todos os conteúdos de opinião publicados ou transmitidos entre os dias 1 e 17 de Janeiro de 2021, o estudo elaborou um ranking de favorabilidade, onde foram analisados 126 artigos de opinião e análise aos debates presidenciais publicados em imprensa, online, televisão e rádio.
O ranking combina a quantidade de artigos publicados sobre os candidatos, avaliando os títulos, dimensão, fotos, mensagens positivas e negativas e o tom geral do artigo.