Farmácias Portuguesas criam plataforma de conteúdos sobre parentalidade
Com conteúdos dirigidos a grávidas, mães e pais de crianças até aos dois anos de idade, a plataforma digital Barriga&Bebé surge com o objectivo de “reforçar o posicionamento da farmácia como parceiro natural das famílias na aventura da parentalidade”
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Publicis Groupe assina acordo para adquirir Influential
O que pode ler na edição 962 do M&P
M&P 962: Patrocínios dos Jogos Olímpicos + Entrevista com Leonel Vieira
OpenAI lança motor de busca para competir com Google e Microsoft
Fora do Escritório com Roberto Esteves, CEO da Quiosque
O que é o marketing de conteúdos em 2024?
Sara Sampaio produz e realiza nova campanha da Phunk
Garnier fornece proteção solar nas praias em parceria com a Meo
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
Com conteúdos dirigidos a grávidas, mães e pais de crianças até aos dois anos de idade, a plataforma digital Barriga&Bebé surge com o objectivo de “reforçar o posicionamento da farmácia como parceiro natural das famílias na aventura da parentalidade”. Dinamizada pela Farmácias Portuguesas, marca da Associação Nacional de Farmácias, a plataforma pretende estabelecer com as famílias “uma relação duradoura, de proximidade e confiança” sob o mote “Consigo desde o início”.
“Sabemos que as futuras e recém-mamãs constituem um grupo ávido de informação, pois esta é uma altura na vida das mulheres repleta de dúvidas e de incertezas, em que o aconselhamento personalizado e a relação de confiança com o seu farmacêutico são especialmente importantes. Com o desenvolvimento da nova plataforma Barriga&Bebé quisemos transportar este papel das farmácias também para o mundo digital”, justifica Susana Martins de Almeida, directora da relação com o consumidor das Farmácias Portuguesas.
A plataforma, promete a mesma responsável, contará com “conteúdos relevantes, credíveis e tecnicamente seguros, com a chancela do Centro de Informação do Medicamento e Intervenções em Saúde da Associação Nacional das Farmácias, assim como de outras prestigiadas entidades, como a CUF e o Hospital de São João”. Através deste site, acrescenta Susana Martins de Almeida, serão disponibilizadas “parcerias e promoções exclusivas para detentores de Cartão Saúda, o cartão das Farmácias Portuguesas, em marcas e parceiros bastante reconhecidos no segmento da maternidade”.
Andreia Rodrigues, Bárbara Corby, Helena Coelho e Sara Prata foram as influenciadoras escolhidas pelas Farmácias Portuguesas para divulgar a plataforma, numa estratégia que incluiu uma campanha meios above-the-line (mupis e imprensa), material de ponto de venda (farmácias) e presença em meios digitais (display advertising, e-mail marketing, redes sociais e influencers). “Esta campanha pretende, não apenas divulgar o site, mas também realçar o importante papel das Farmácias Portuguesas no acompanhamento, desde o primeiro momento, de todas as etapas da vida das famílias”, aponta Susana Martins de Almeida.