Dois projectos nacionais distinguidos nos European Excellence Awards
A campanha Portugal Por Dentro, desenvolvida pela Lift Consulting para a Samsung, e a aplicação edpON são os dois projectos nacionais distinguidos na edição deste ano dos European Excellence Awards.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A campanha Portugal Por Dentro, desenvolvida pela Lift Consulting para a Samsung, e a aplicação edpON são os dois projectos nacionais distinguidos na edição deste ano dos European Excellence Awards. Criada para promover a qualidade fotográfica e funcionalidades do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, a campanha valeu à Lift o único troféu para uma agência portuguesa na competição internacional, sendo distinguida na categoria Technology & Consumer Electronics. O mesmo projecto estava ainda na shortlist em Influencer Communications, bem como entre os finalistas das campanhas regionais para os mercados ibéricos.
Também na competição internacional foi distinguida a EDP, vencedora na categoria Internal Channel com a aplicação edpON. A energética portuguesa estava ainda na shortlist em Sustainability & Environment com o projecto Geração Zero, em Internal Communications (covid-19) com “Tempos Extraordinários, Acção Extraordinária” e em Event & Experiential Marketing com o EDP Global Employee Meeting, além da competição ibérica também com o projecto Geração Zero.
À shortlist da competição internacional tinha também chegado a Corpcom, na categoria Tourism & Travel, com o projecto criado para comunicar o serviço Campers da Hertz, e em Issues & Reputation Management, com o trabalho desenvolvido para a Associação Manicómio. A campanha para a Hertz estava igualmente entre os finalistas na competição dos mercados ibéricos, cujo vencedor acabou por ser um projecto implementado no mercado espanhol: “Altamira ‘virtually’ closer”, da Archetype Agency SLU para o Facebook.