CO+K apresenta-se ao mercado como consultora criativa “sem amarras”
“Nascemos sem amarras, sem ferramentas, formatos ou limitações que condicionassem à partida as soluções pensadas”, aponta André Coelho, que está de regresso ao mercado português e acaba de apresentar a CO+K.
Pedro Durães
Concurso da Santa Casa segue incólume às polémicas
Estúdio JBD ganha design e criatividade da Unibanco
TikTok processa EUA para bloquear nova lei que pode proibir plataforma no país
Gemma Gutiérrez é a nova diretora-geral de soluções de marketing da LLYC Europa
Amazon Prime Video tem novos formatos publicitários
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
“Nascemos sem amarras, sem ferramentas, formatos ou limitações que condicionassem à partida as soluções pensadas”, aponta André Coelho, que está de regresso ao mercado português e acaba de apresentar a CO+K. O profissional, que nos últimos anos pela direcção criativa da DDB Moçambique e da Saatchi & Saatchi na África do Sul, é um dos sócios da consultora criativa cujo capital de investimento inicial, assegura, é exclusivamente nacional.
Disruptive Creators será o posicionamento assumido pela nova consultora, que pretende ser “uma alternativa às ‘agências do passado’ colocando, no centro da sua proposta de valor, soluções com real impacto na sociedade a partir dos produtos, serviços, sistemas e espaços dos seus clientes”. O objectivo é “apoiar marcas a partir um processo próprio baseado nos princípios do human center design e onde o design thinking é a chave de toda a aprendizagem”, envolvendo o cliente num processo de co-criação.
“Uma mudança de paradigma” é o que propõe, nas palavras de André Coelho, a CO+K, prometendo uma abordagem “hands on” enquanto “criadores no verdadeiro sentido do verbo criar”. “Agimos como catalisadores para a mudança e transformação apoiando os nossos clientes nas áreas da inovação, experiência, branding, marketing e comunicação, explorando a arte, ciência e tecnologia como aceleradoras privilegiadas no processo”, explica o fundador da CO+K, que reunirá, em função de cada projecto, uma equipa multidisciplinar “entre designers, chefes de cozinha, artistas, engenheiros, cientistas, músicos, filmakers”.