Nervo leva projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro nas escolas para o digital
Após uma primeira edição com roadshow por escolas de todo o país, a pandemia obrigou o projecto HPV e Quê? da Liga Portuguesa Contra o Cancro a reinventar-se, assumindo agora um formato digital através de live streaming.
Pedro Durães
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Após uma primeira edição com roadshow por escolas de todo o país, a pandemia obrigou o projecto HPV e Quê? da Liga Portuguesa Contra o Cancro a reinventar-se, assumindo agora um formato digital através de live streaming. “Acabar com os quês e os porquês sobre o HPV junto da população jovem” continua a ser o objectivo da iniciativa, que troca este ano o contacto directo com os jovens nos recreios das escolas por sessões de live streaming com “novas escolas, novo cenário e novas formas de interacção totalmente adequadas à realidade actual”.
“Preparámos 25 sessões de live streaming, conduzidas a partir de um estúdio virtual nos nossos HQ em directo para as salas de aula pelo país fora, com desafios em realidade aumentada, quizes respondidos via smartphone, esclarecimento de dúvidas ao vivo por médicos convidados pela LPCC e muitos prémios”, explica Miguel Pires, creative partner da Nervo, acrescentando que “cinco destas sessões vão ainda contar com um concerto digital e exclusivo de Waze, o músico embaixador do projecto, que criou uma nova música para marcar o início desta segunda edição”.
A música “Tá Seguro” conta com um videoclip alusivo à primeira edição do projecto, presente no YouTube, e pode ser ouvida também no Spotify, numa “estratégia para manter a mensagem activa junto do target a longo prazo”. “Com uma primeira edição vencedora, confirmada pelo retorno mediático alcançado e que nos valeu até um prémio CCP, era imperativo que a experiência que criámos para levar a novas escolas não defraudasse as expectativas. E, na verdade, acredito que subimos a fasquia”, afirma Miguel Pires.