Miss Tata, a marca para promover a batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal apresentou esta terça-feira a Miss Tata, a nova marca de promoção da batata portuguesa no mercado nacional e internacional. É a primeira […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal apresentou esta terça-feira a Miss Tata, a nova marca de promoção da batata portuguesa no mercado nacional e internacional. É a primeira vez que a fileira da batata portuguesa se junta para criar uma imagem colectiva para este produto.
França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia e Angola são os mercados considerados estratégicos para a promoção da batata nacional. Em 2019, as exportações de batata somaram 28,5 milhões de euros. Os principais destinos foram Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde, França, Bélgica e Luxemburgo.
Estão previstas iniciativas como a presença em eventos internacionais e a realização de acções de promoção. A Porbatata pretende ainda organizar um Concurso Internacional da Batata Portuguesa em França.
Este projecto é apoiado pelo Portugal 2020 e prevê um investimento global de 352.988 euros, financiado em 85 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.