BuzzFeed fecha acordo para aquisição do HuffPost
A operação do HuffPost foi adquirida pelo BuzzFeed à Verizon Media, num negócio que envolve dois dos maiores players a nível global nos media exclusivamente digitais.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A operação do HuffPost foi adquirida pelo BuzzFeed à Verizon Media, num negócio que envolve dois dos maiores players a nível global nos media exclusivamente digitais. Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed, além de ter sido igualmente co-fundador do HuffPost, ficará à frente da operação conjunta, embora ambos os títulos mantenham a sua autonomia. O acordo assume a forma de uma parceria de negócio, através da qual o BuzzFeed adquire o portal de informação HuffPost, ao mesmo tempo que a Verizon Media passa a ser sócia minoritária do BuzzFeed.
No âmbito deste acordo, as duas operações partilharão sinergias ao nível dos conteúdos, nomeadamente com a Verizon Media a amplificar as publicações do BuzzFeed através das suas plataformas, como é o caso do Yahoo. Além disso, o BuzzFeed poderá utilizar o inventário de media da Verizon, incluindo os dados dos consumidores, e as duas empresas assumem o objectivo de, em conjunto, procurar novas formas de monetização dos conteúdos, partilhar projectos de inovação e explorar oportunidades ao nível da publicidade, com destaque para novos formatos publicitários e aplicações em áreas como realidade aumentada ou realidade virtual.