Chatbot Carmo vai atender clientes da Médis via site e Facebook
Após o lançamento, no passado mês de Março, do serviço Médico Online, a criação de um chatbot para atender clientes online 24 horas por dia é a nova proposta da Médis para reforçar o seu serviço de apoio.
Pedro Durães
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Após o lançamento, no passado mês de Março, do serviço Médico Online, a criação de um chatbot para atender clientes online 24 horas por dia é a nova proposta da Médis para reforçar o seu serviço de apoio. Designado Carmo, o chatbot da seguradora está disponível através do site e da página de Facebook, recorrendo a inteligência artificial e processos de machine learning que permitem “sugerir respostas e acções de acordo com fluxos desenhados”, bem como “aumentar o vocabulário e conhecimento sobre os produtos Médis”.
Através desta solução, exemplifica a seguradora, o utilizador poderá realizar “uma subscrição completa do seguro Médis Dental, responder a questões sobre preços, coberturas e condições dos seguros Médis e Médis Dental, responder às perguntas frequentes dos clientes que têm seguro Médis e Médis Dental, encaminhar qualquer utilizador para a página que tem mais informação sobre a questão que ele está a colocar”, além de permitir ao utilizador “falar via chat com um assistente do apoio ao cliente (Linha Médis)”.
“Esta solução altamente tecnológica é um objectivo da Médis desde a nossa transformação em 2017, para aumentar a disponibilidade de informação para os nossos clientes. São estas inovações e novas tecnologias que desempenham um papel crucial na prestação de um serviço diferenciador e com valor acrescentado para o cliente”, argumenta Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, para quem o chatbot Carmo represenra “mais um passo para ser um serviço pessoal de saúde” que se encontra “disponível sempre, em todas as plataformas e com um atendimento de excelência”.