Time mexe pela primeira vez no logótipo para apelar ao voto
A palavra Vote domina a capa da edição desta semana da Time, naquela que é a primeira vez em quase 100 anos de história que a newsmagazine norte-americana decide alterar o seu logótipo.
Pedro Durães
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A palavra Vote domina a capa da edição desta semana da Time, naquela que é a primeira vez em quase 100 anos de história que a newsmagazine norte-americana decide alterar o seu logótipo. “Poucos acontecimentos irão moldar mais o mundo do que o resultado destas eleições presidências nos EUA”, justifica Edward Felsenthal, director e CEO da Time, explicando que a decisão de mudar o logótipo serve o propósito de “marcar este momento histórico”, sublinhando “o imperativo que é para todos nós exercer o direito de voto”.
“Numa altura em que os norte-americanos decidem se é altura de pressionar o botão de reset, esta edição inclui uma reportagem especial sobre o encerramento da campanha de 2020”, prossegue o director da newsmagazine, apontando o objectivo de ajudar ao exercício do direito de voto no acto eleitoral que terá lugar no próximo dia 3 de Novembro proporcionando aos leitores “um guia sobre como votar de forma segura durante este extraordinário ano”.
“Estamos face a um momento raro, daqueles que irá separar a história em antes e depois ao longo de gerações. É o tipo de momento em que os leitores por todo o país e pelo mundo fora sempre procuraram a Time”, afirma Edward Felsenthal, deixando um agradecimento por essa confiança.