Polígrafo chega à rádio através de parceria com a NiTfm
O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT. O formato Polígrafo NiTfm, que será conduzido por Rui Barros, director-executivo do projecto radiofónico do site de lifestyle, e Gustavo Sampaio, director-adjunto do Polígrafo, será um segmento de 15 minutos e contará com emissão semanal às quartas-feiras, a partir das 10h, ficando depois disponível no site da NiTfm. Os dois profissionais, descreve-se em nota publicada no site da NiT, “irão conversar sobre os temas mais polémicos da última semana para explicar as contradições das notícias que foram publicadas nas redes sociais, blogues e outros sites”.
“A parceria com a NiTfm é o resultado da nossa ambição de crescer e de estar em todas as plataformas”, aponta Fernando Esteves, director do site de fact-checking, reiterando o objectivo de “abrir muitas portas para que os leitores entrem no Polígrafo”. “Não importa se o fazem pelo nosso site, pela televisão, com o Polígrafo SIC, ou agora pela rádio, desde que entrem para que se juntem a nós na procura diária pela verdade dos factos”, conclui.
“Uma vez que a NiTfm segue uma linha editorial mais abrangente do que a revista NiT, que se centra apenas em cultura, consumo e lifestyle, faz todo o sentido termos um programa de fact-checking às notícias de política, economia e sociedade”, justifica, em nota publicada no site, Jaime Martins Alberto, publisher da NiT e da NiTfm, acrescentando que isso faz ainda mais sentido “numa altura em que é tão importante estarmos atentos ao fenómeno das fake news”.