Agência brasileira Fábrica em Lisboa atenta ao mercado europeu
“Escolhemos Portugal como primeira escala na Europa, pela relação entre os dois países e a sinergia das duas culturas”, conta ao M&P o sócio Alexandre Vaz.
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Fábrica entrou em 2018 no mercado português com o conceito de festas de funk Errejota. No Brasil a empresa organiza eventos tão díspares como o festival gastronómico Harmonia, o Camarote Rio no Sambódromo, Reveillon Mil Sorrisos em Barra Grande – Bahia ou Tardezinha em Samba e Pagode (já juntou mais de 50 mil pessoas no Maracanã). Do lado de lá do Atlântico a agência é responsável por cerca de 20 conceitos de festas – mas a oferta de serviços é complementado com eventos corporativos, trade marketing e guerrilha. O modelo da agência, que tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, está a ser replicado em Lisboa.
“Após percorrer boa parte do Brasil e alguns lugares do mundo, como a Austrália, Uruguai e Rússia, durante a Copa do Mundo de 2018, percebemos que era o momento de voar ainda mais alto, conquistando um novo continente. Escolhemos Portugal como primeira escala na Europa, pela relação entre os dois países e a sinergia das duas culturas”, conta ao M&P o sócio e director Alexandre Vaz. “Procuramos em Portugal uma mudança de mindset no público, desde a experiência com as marcas até à qualidade na entrega final. O nosso intuito é crescer na Europa, tendo já alguns projectos em fase de construção em Espanha e Inglaterra”, revela.
Além das marcas da Sociedade Central de Cervejas, no portfólio da Fábrica encontram-se também a Red Bull, Pepsico, Pernod Ricard, Diageo, Cachaça 51, Grupo Brisa (Via Verde e Colibri), Grupo Selina, FeelViana, FreeNow (ex-Kapten) e Mercedes-Benz. Um dos projectos mais recentes consistiu na activação de marca para a Sagres que juntou influenciadores numa Summer House Live durante quatro dias no Algarve.
Em Portugal, a operação conta com 12 colaboradores directos e 10 indirectos, distribuídos pelas áreas de redes sociais, cenografia, design, planeamento, estratégia, produção e administração.
Artigo completo na edição quinzenal do M&P. Na foto: Martim Bruschy, Alexandre Vaz e Patrick Ghetti, sócios da Fábrica