Espanha vai limitar publicidade ao jogo e proíbe patrocínios
O governo espanhol prepara-se para aprovar o Real Decreto sobre Comunicações Comerciais para Actividades de Jogos de Azar, que deverá entrar em vigor em Outubro. Passará a ser proibida a […]
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O governo espanhol prepara-se para aprovar o Real Decreto sobre Comunicações Comerciais para Actividades de Jogos de Azar, que deverá entrar em vigor em Outubro.
Passará a ser proibida a publicidade a casas de apostas ou jogos de azar, com excepção para os anúncios divulgados entre a uma e as cinco da manhã. Também não será permitido o patrocínio de eventos desportivos. Com a implementação da nova lei, o Governo de Espanha pretende proibir até 90 por cento dos anúncios que actualmente são veiculados.
Já durante o estado de emergência, estas marcas só puderam anunciar em televisão, rádio e plataformas de vídeo online durante madrugada, ficando proibida a sua promoção em sites, redes sociais e e-mails. Durante o confinamento, em Espanha, as marcas também não puderam recorrer a descontos ou promoções para atrair novos clientes ou fidelizar os existentes.