Comic Con Portugal terá lugar no pavilhão virtual do grupo GCI
A Comic Con Portugal contará este ano com uma edição em formato digital, iniciativa que resultará de uma co-produção entre a CITY – Conventions In The Yard, organizadora do evento de cultura pop, e o grupo GCI.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Comic Con Portugal contará este ano com uma edição em formato digital, iniciativa que resultará de uma co-produção entre a CITY – Conventions In The Yard, organizadora do evento de cultura pop, e o grupo GCI. O encontro terá lugar no Virtual Arena, pavilhão virtual para eventos lançado pelo grupo como resposta à pandemia, num projecto que envolve ainda, além desta unidade de negócio, as outras duas empresas do grupo: a agência criativa WMK e a agência de comunicação GCI.
“Este ano, e pelas razões que todos conhecemos, não podemos realizar o evento físico da Comic Con Portugal como queríamos, mas é possível celebrar a cultura pop”, justifica Paulo Rocha Cardoso, director-geral da Comic Con Portugal. “Sabemos que é um evento muito aguardado e acarinhado pelos fãs e, por isso, tal como fizemos com o Drive In Comic Con Portugal, pensamos neste evento digital único, para continuar a nossa missão de trazer felicidade e confiança no futuro e num mundo melhor”, prossegue o mesmo responsável sobre a iniciativa que terá lugar entre os próximos dias 10 e 13 de Setembro.
“É um desafio que assumo enquanto empresário consumidor da cultura pop e inconformado com a não realização do festival”, sublinha Bruno Batista, CEO do grupo GCI, admitindo que os grandes eventos de público não são o core do grupo mas assegurando que “o Virtual Arena já demonstrou ser a sala de eventos corporativos por excelência dentro e fora de Portugal”. “Porque acredito que também é possível responder a desafios como este – grandes eventos de público – tinha, e também enquanto fã da cultura pop, de colocar o Virtual Arena ao serviço da Comic Con Portugal”, conclui o responsável.
O evento contará com duas salas digitais, a Arena Comic Con Portugal, que será de acesso público, e o Auditório Exclusivo, com acesso restrito através de login. A primeira, explica-se em nota de imprensa, “foi pensada como um programa em formato de talk-show, em que o cinema, televisão e séries, música, cosplay, anime & manga, banda desenhada e literatura serão alguns dos temas abordados através de entrevistas e painéis com convidados muito especiais, como o actor e realizador Diogo Morgado ou os irmãos gémeos Phelps (os gémeos Weasley de Harry Potter)”. Já o espaço mais exclusivo, promete “conteúdos especiais, onde serão exibidos conteúdos únicos da Comic Con Portugal e dos parceiros da indústria da cultura pop presentes no evento.