Eleven Sports apresenta nova identidade e estratégia de conteúdos
Eleven 2.0 é o conceito que dá o mote para a nova identidade do canal desportivo premium Eleven Sports, que assinala dois anos no mercado português e cinco de existência com um rebranding e uma nova estratégia de conteúdos.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Eleven 2.0 é o conceito que dá o mote para a nova identidade do canal desportivo premium Eleven Sports, que assinala dois anos no mercado português e cinco de existência com um rebranding e uma nova estratégia de conteúdos. O objectivo passa por “expandir o ecossistema digital da marca para democratizar o conteúdo desportivo para os fãs de todo o mundo”, aponta o canal em comunicado, onde se assegura que, a par da diversificação de conteúdos subjacente à nova estratégia, “o grupo continua focado e com planos ambiciosos em garantir mais direitos premium para os fãs durante os próximos meses”. Entre eles estará, por exemplo, a primeira liga belga, cujos direitos de transmissão passa a estar nas mãos da Eleven Sports a partir deste mês.
A nova identidade dos canais Eleven Sports será acompanhada pelo alargamento do portfólio de conteúdos, com o lançamento de três novos segmentos: Eleven Women, Eleven Next e uma nova plataforma de eSports. A primeira pretende ser um “novo pilar da marca” e incluirá, ao nível dos conteúdos, a cobertura regular da primeira divisão feminina de futebol da Bélgica, a par da “promessa da existência de um programa mais amplo de direitos globais já em desenvolvimento, entre os quais os jogos finais da UEFA Women Champions League desta época”.
Já a Eleven Next surge como a intenção de “mostrar um pouco mais do desporto local, oferecendo esta possibilidade a comunidades de fãs de todo o mundo”. Neste capítulo, terão transmissão pela primeira vez a série C e série D de Itália. Ao nível dos eSports, a criação da nova plataforma promete “duplicar a oferta virtual da marca”, sendo que “durante a suspensão das competições desportivas devido à covid-19, a Eleven transmitiu mais de 200 eventos de eSports”.
“Acreditamos que esta estratégia 2.0 foi construída em cima do trabalho fantástico que temos vindo a desempenhar nesta indústria”, afirma Luís Vicente, CEO da Eleven Sports, sublinhando que “este rebranding vai trazer milhares de horas de conteúdo ao vivo adicional todos os anos e um investimento contínuo em conteúdos premium”. “Mais do que nunca, estamos a construir a mais variada e dinâmica oferta de conteúdo possível para chegar a todos os fãs com o conteúdo que eles desejam, na hora que eles querem e onde quer que estejam”, argumenta o responsável.