Há uma sardinha solidária na nova colecção Bordallo Pinheiro
São 26 as novas sardinhas, numa colecção de 2020 que contabiliza um total de 101 espécimes diferentes, a integrar a edição deste ano das icónicas Sardinhas by Bordallo.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI em queda, mas mantém liderança
Nossa conquista conta da Allianz
Prio promove empoderamento de idosos em campanha da Adagietto (com vídeo)
GroupM aponta para crescimento de 9,5% nas receitas mundiais de publicidade
Meo Go leva televisão aos autocarros da FlixBus
José Bourbon-Ribeiro junta-se a Domingas Carvalhosa e entra no capital da Wisdom
Omnicom adquire Interpublic por €12,5 mil milhões
Spotify criticada por usar IA em experiência de marca
O atrevimento de ser ridículo com convicção
TikTok pode ser bloqueado nos EUA se não for vendido até 19 de janeiro
São 26 as novas sardinhas, numa colecção de 2020 que contabiliza um total de 101 espécimes diferentes, a integrar a edição deste ano das icónicas Sardinhas by Bordallo. Fado, humor, cinema e outras formas artísticas, a par de alguns nomes maiores do panorama nacional, são homenageados no novo lote de sardinhas mas o destaque vai para a inclusão de uma sardinha solidária, cujo valor das vendas será canalizado para o apoio ao Serviço Nacional de Saúde com o objectivo de reverter para a aquisição de equipamentos hospitalares.
Nascida em tempo de pandemia, resultante de um passatempo da Bordallo Pinheiroque desafiou a criatividade das famílias portuguesas, confinadas, a ilustrarem uma sardinha, a sardinha “Primeiro dia do fim do confinamento” é da autoria de Andreia Baltazar, vencedora da iniciativa que recebeu dezenas de ilustrações a concurso. A totalidade da receita obtida com a venda desta peça destina-se à aquisição de equipamentos hospitalares doados ao Serviço Nacional de Saúde.
A colecção Sardinhas by Bordallo resulta de uma colaboração entre a Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, e a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa, numa iniciativa que decorre desde 2003 no âmbito das Festas de Lisboa em época de Santos Populares.