Gonçalo Morais Leitão tem novo projecto para “fazer conteúdos de peso”
A Hand, que se apresenta ao mercado como uma “corrente criativa” que pretende ser “mais do que uma agência e uma produtora juntas”, é o novo projecto de Gonçalo Morais Leitão.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Hand, que se apresenta ao mercado como uma “corrente criativa” que pretende ser “mais do que uma agência e uma produtora juntas”, é o novo projecto de Gonçalo Morais Leitão. O profissional, que passou por agências como TBWA, BBDO ou Cupido, trabalhou em televisão com passagens pela SIC e RTP e esteve mais recentemente na área de produção, aposta agora num novo projecto próprio que pretende “aproveitar o talento das pessoas que, pelas razões que todos sabemos, estão a ficar sem trabalho ou a ser dispensadas de muitas empresas desta área”. “Muitas vezes o critério dessa dispensa é o peso que têm nas estruturas. E não a falta de talento. Na Hand, como não temos estrutura fixa, damos a mão apenas ao melhor talento para fazer conteúdos de peso”, explica Gonçalo Morais Leitão. “Ao longo destes 25 anos andei a criar, a produzir ou a realizar para publicidade, televisão e cinema. Chegou a altura de juntar todas estas valências debaixo do mesmo tecto”, resume o criativo.
Publicitários, argumentistas, técnicos, produtores, realizadores, fotógrafos, actores, músicos ou artistas são alguns dos profissionais a enfrentar consequências da pandemia e que se enquadram no perfil procurado pela Hand, que criará uma rede de profissionais, descrita como “uma corrente criativa”, com o objectivo de produzir desde campanhas publicitárias a filmes, documentários, séries ou até programas de televisão, peças de teatro, entre outros conteúdos.
“Quando recebemos um briefing de uma marca iniciamos a corrente criativa, chamando o talento necessário para esse projecto. Para isso, criámos uma base de dados a que demos o nome de Base de Mãos, composta só por profissionais talentosos, mas que precisam de uma mão”, explica Gonçalo Morais Leitão, acrescentando que “além disso, temos acesso a uma mão cheia de mentores independentes, com muita experiência em diversas áreas que chamaremos quando necessário”.