Escola de programação 42 entra em Portugal com posicionamento a cargo da Creatura
Lisboa foi a cidade escolhida para o arranque no mercado português da 42, escola de programação fundada em Paris e actualmente presente em 19 países.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Lisboa foi a cidade escolhida para o arranque no mercado português da 42, escola de programação fundada em Paris e actualmente presente em 19 países. A escola, que se distingue por ter as inscrições das 150 vagas disponíveis subsidiadas pelos mecenas associados ao projecto e por não ter horários, estando aberta 24 horas por dia e sete dias por semana, entra em Portugal através da Shaken not Stirred, pela mão de Pedro Santa Clara e da equipa que liderou o projecto do novo campus da Nova SBE em Carcavelos. Banco Santander, Vanguard Properties e Ming C. Hsu são os parceiros fundadores da 42 no mercado nacional, sendo ainda parceiros do projecto a Bi4all, Amaral y Hijas, Família Alves Ribeiro e Fundação José Neves.
O posicionamento da marca no mercado nacional, bem como o design estratégico e conceito de marca no espaço de Lisboa, ficou a cargo da Creatura, agência do grupo República 45 que integra uma equipa de comunicação que conta ainda com o Luis Mileu Studio (branding e design), Tomaz Castelão (creative copywriter) e com a Mosca Publicidade, responsável pela comunicação offline, activação de marca e gestão de redes sociais.
“Já há vários anos que acompanho o trabalho do Fernando Chaves e foi claro para nós que o ADN da Creatura ía de encontro ao carácter disruptivo e inovador da marca da 42. Rapidamente comprovámos que tínhamos feito a escolha certa”, afirma Pedro Santa Clara, da Shaken not Stirred. Fernando Chaves, founding partner da agência, sublinha que o desafio passava por “comunicar que a melhor escola de programação do mundo tinha chegado a Lisboa, e pensar como a marca 42 iria viver tanto nos media, como no espaço físico da escola”, destacando que “a natureza de colaboração do projecto da 42 reflectiu-se também na equipa de comunicação, visto que estavam várias agências envolvidas no projecto”.