Grupo Sovena centraliza marketing na direcção de Loara Costa
Loara Costa, profissional que integra os quadros da Sovena desde 2013 e desempenhava até aqui funções como marketing & trade manager no mercado brasileiro, assume agora a responsabilidade total sobre o marketing do grupo português que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula.
Pedro Durães
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Loara Costa, profissional que integra os quadros da Sovena desde 2013 e desempenhava até aqui funções como marketing & trade manager no mercado brasileiro, assume agora a responsabilidade total sobre o marketing do grupo português que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula. “O departamento de marketing da Sovena foi reestruturado, estando agora todo sob a alçada de Loara Costa”, informa a empresa portuguesa em comunicado, onde a profissional aponta a mudança “como uma oportunidade única de criar sinergias entre os mercados em que a Sovena actua”.
“O sucesso de Fula e Oliveira da Serra em Portugal e de Andorinha no Brasil, por exemplo, são resultado de estratégias consistentes e coordenadas por estruturas locais”, afirma Loara Costa, explicando que “o objectivo é muito mais lato do que os resultados das diferentes marcas”. “Queremos capitalizar valor e uni-las em uma mesma direcção, posicionando a Sovena como um importante player na mudança de paradigma e no futuro da alimentação. Esse será o grande desafio”, antecipa a responsável.
As mudanças no marketing acompanham a criação de uma nova área de inovação que será liderada por João Basto. O gestor português, que está também na empresa desde 2013 e esteve anteriormente responsável pelo desenvolvimento do negócio do grupo na Ásia-Pacifico, Médio Oriente e Norte de África, assume agora a direcção do novo departamento de new ventures & sustainability da Sovena.