GCI reposiciona-se enquanto grupo e reforça estrutura
A consultora de comunicação GCI, a agência WMK, focada na criatividade, design, arquitectura, eventos e activação de marca, e o Virtual Arena, que se assume como braço digital do grupo, são as três áreas de negócio que compõem o grupo GCI.

Pedro Durães
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A consultora de comunicação GCI, a agência WMK, focada na criatividade, design, arquitectura, eventos e activação de marca, e o Virtual Arena, que se assume como braço digital do grupo, são as três áreas de negócio que compõem o grupo GCI. A nova designação, resultado de um reposicionamento de mercado da marca GCI, é acompanhada por um reforço da estrutura e pela aposta na área digital através do recém-lançado Virtual Arena, que, assegura Bruno Batista, “é muito mais do que uma sala virtual para eventos”. “A equipa que o tem trabalhado tem vindo a optimizar skills na área digital e na resposta aos novos desafios da realidade virtual”, esclarece, em comunicado, o CEO do grupo GCI, considerando que “faz todo o sentido que esta unidade de negócio potencie o seu conhecimento ao dispor de marcas, empresas e serviços cada vez mais digitais”.
A par do digital, o grupo pretende nesta nova fase reforçar igualmente a área de consultoria de comunicação através da contratação de Paulo Frade, profissional que passou por agências como Havas ou iMotion e assume agora funções como director de estratégia. O reforço desta área, justifica Bruno Batista, “era algo que já acontecia naturalmente mas ganhou ainda mais protagonismo no actual cenário económico e social”, sendo que, com a chegada de Paulo Frade, pretende-se “uma função horizontal dentro do grupo, com o objectivo de pensar global na oferta que apresentamos ao cliente”.
Horizontalidade que pauta outra contratação com vista ao reforço da estrutura do grupo, que anuncia também a integração de Paulo Dias, ex-director financeiro da Câmara Municipal de Elvas, como consultor financeiro, com o objectivo de “trabalhar a consultoria numa área fundamental, especialmente para pequenas e médias empresas”. “Desta forma vamos conseguir entregar projectos e candidaturas a fundos europeus chave na mão. Vamos responder ao desafio 20/30 capazes de criar a marca, o marketing e a comunicação”, argumenta Bruno Batista, referindo que o grupo assegura inclusivamente “a execução do plano financeiro e a consultoria nas candidaturas a fundos europeus de apoio à economia”.
A este nível, o grupo apresenta um novo produto, o PME Power, que diz ser “o primeiro fruto desta nova equipa e novas valências. Dirigida às pequenas e médias empresas, descreve o grupo em comunicado, esta solução consiste num “kit de serviços all included, com o objectivo de alavancar e criar novas oportunidades de negócio”, abrangendo áreas como “consultoria estratégica, análise do negócio, reposicionamento, rebranding ou campanha de comunicação, digitalização com site, loja, redes sociais, entre outros serviços”.