Omdesign assina rebranding do vinho João Pires
A nova imagem do João Pires, vinho português produzido desde a década de 70 e cuja última renovação visual teve lugar há mais de três décadas, tem assinatura da Omdesign.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A nova imagem do João Pires, vinho português produzido desde a década de 70 e cuja última renovação visual teve lugar há mais de três décadas, tem assinatura da Omdesign. A agência foi escolhida pela José Maria da Fonseca para concretizar o rebranding, num processo que visava criar uma imagem “mais premium, jovem e fresca”. O vinho branco de casta Moscatel de Setúbal surge agora no mercado com uma garrafa de vidro mais escura, destacando a casta que o caracteriza através da presença na rotulagem da parra desta vinha.
“A marca João Pires foi cirurgicamente modernizada, mantendo a sua tradicional tipografia que ocupa agora uma posição de maior destaque no packaging”, descreve-se ainda em nota de imprensa, onde se explica que “a combinação dos tons verdes remete para um paladar fresco e perfumado, ao mesmo tempo que os materiais e acabamentos seleccionados pela agência criativa, como o baixo relevo, o verniz, o estampado e o fine paper, resultam numa imagem diferenciadora e impactante, reforçando a identidade da marca e a qualidade e perfil deste vinho”.