Marcas Oliveira da Serra e Fula chegam ao mercado chileno
O mercado chileno é a mais recente aposta no processo de expansão internacional do grupo português Sovena, que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
O mercado chileno é a mais recente aposta no processo de expansão internacional do grupo português Sovena, que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula. A entrada naquele mercado é concretizada através da aquisição de uma participação de 24,61% no Soho SpA, “um produtor bem estabelecido e com uma posição de mercado saudável” nas palavras de Jorge de Melo, CEO do grupo Sovena, para quem desta forma “garantimos os elementos que têm sido a base de uma estratégia eficiente no nosso plano de expansão internacional, especialmente na América Latina e EUA”.
“É muito interessante para a Sovena entrar no mercado chileno, considerando que este país é um novo operador no mundo do azeite, produzindo azeite de alta qualidade, aspecto já reconhecido em todo o mundo”, refere ainda o responsável em comunicado, onde se salienta que “o produtor chileno Soho e o grupo Sovena partilham a mesma visão e estratégia, uma vez que ambos estão presentes em toda a cadeia de valor e comercializam as suas próprias marcas”.
“Com a Sovena, temos muitas coisas em comum, desde valores e estilo, estruturas de propriedade e até estratégias comerciais e de marca. É importante juntarmo-nos a um operador desta envergadura, calibre e conhecimento para promover a nossa operação numa outra escala qualitativa e comercial e, assim, juntos, tornar o Chile um novo pólo de exportação de azeites”, afirma, por seu lado, Juan Carlos Fabres Rivas, presidente da Soho.