Vinhos do Dão incentivam portugueses a ajudar restauração a dar a volta
“Portugueses Dão a Volta” é o conceito da campanha lançada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) para incentivar os consumidores a apoiar a restauração e os vinhos da região nesta fase de desconfinamento.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
“Portugueses Dão a Volta” é o conceito da campanha lançada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) para incentivar os consumidores a apoiar a restauração e os vinhos da região nesta fase de desconfinamento. Direccionada ao mercado nacional, a campanha, com criatividade assinada pela Opal, resulta da readaptação do plano de promoção dos vinhos do Dão para este ano e apela à união dos portugueses para promover o reencontro com a restauração.
“A restauração foi um dos sectores mais afectados pela pandemia e por consequência os produtores de vinho, pois parte das vendas estão dependentes deste sector. Daí ter surgido a ideia de lançarmos esta campanha para incentivar os portugueses a apoiar a restauração e os vinhos do Dão, para ultrapassarmos este momento de forma unida”, justifica Arlindo Cunha, presidente da CVR Dão. A par desse objectivo, a campanha é também uma forma “de continuar a promover os vinhos da região, numa altura em que os eventos foram cancelados, e por isso reajustamos as acções de promoção a esta nova realidade”, esclarece o mesmo responsável.
Presente em publicidade exterior, imprensa regional e nacional, rádio e nas redes sociais, a campanha inclui ainda a participação de influenciadores como os Explorerssaurus, Isabel Saldanha, Paulo Cezar e Vanessa Martins, que promovem a campanha nas suas redes sociais próprias. A iniciativa incluirá também o sorteio de uma estadia no Dão com o objectivo de promover o enoturismo da região.