Podcast sobre sustentabilidade é o novo projecto da Deco Proteste
“Reunir empresas, consumidores e organizações para partilhar as melhores práticas e sensibilizar os portugueses para o impacto dos comportamentos humanos no futuro do planeta” são os objectivos traçados para o novo projecto da Deco Proteste.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
“Reunir empresas, consumidores e organizações para partilhar as melhores práticas e sensibilizar os portugueses para o impacto dos comportamentos humanos no futuro do planeta” são os objectivos traçados para o novo projecto da Deco Proteste. Chama-se Falar em Sustentabilidade e assume a forma de um podcast que pretende ser “espaço informal” onde serão debatidos temas como “a transformação de estratégias empresariais, apresentação de novos produtos e serviços, políticas públicas, energias renováveis, igualdade, equidade, novas modalidades de turismo, ou novos projectos de sustentabilidade”, ao mesmo tempo abordando “o percurso dos convidados na defesa de temas relacionados com sustentabilidade, alteração de hábitos e visões pessoais”.
A primeira convidada é Carla Rocha, locutora da Rádio Renascença, seguindo-se nomes como Eduardo Rego, voz do BBC Vida Selvagem, Clara Costa, directora de comunicação e responsabilidade corporativa da Auchan, João Meneses, secretário-geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, ou João Letras, da Sociedade Ponto Verde.
O novo canal de comunicação, explica Rita Rodrigues, head of public affairs & media relations da Deco Proteste, “materializa uma vontade de explicar aos portugueses o que se entende, na prática, por comportamentos e escolhas mais sustentáveis, seja por parte de consumidores, de marcas, autarquias ou organizações sem fins lucrativos”. O projecto, que surge no âmbito do movimento para a criação do Dia Nacional da Sustentabilidade, refere a responsável, “visa desconstruir uma palavra-chave do futuro nos seus mais variados temas para que possa ser, cada vez mais, uma realidade actual e com o contributo de todos”.
Sobre a criação da efeméride, diz, “é necessária para mobilizar empresas e consumidores em prol da protecção de valores tão importantes como a preservação do nosso planeta e o bem-estar das gerações vindouras”. O podcast Falar em Sustentabilidade, terá periodicidade quinzenal e será disponibilizado através das plataformas Soundcloud, iTunes e Spotify.