Free Now entrega comunicação à uppOut
A uppOut foi a agência escolhida, na sequência de um processo de consulta internacional, para trabalhar toda a comunicação da plataforma de mobilidade Free Now.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A uppOut foi a agência escolhida, na sequência de um processo de consulta internacional, para trabalhar toda a comunicação da plataforma de mobilidade Free Now. A agência portuguesa foi responsável pelo processo de rebranding da plataforma, antiga Mytaxi e que passou a integrar no mercado português a Kapten, sendo o primeiro em que, através da mesma aplicação, a Free Now passará a disponibilizar serviços de táxi, TVDE e trotinetes eléctricas.
A plataforma, que resulta de uma joint venture de mobilidade entre a BMW e a Daimler, levou a cabo um concurso em duas fases e com júri em vários países, entre eles a sua sede na Alemanha. “Foi lançado um concurso a três tubarões e um golfinho, o golfinho provou ser mais ágil”, começa por referir Mário Costa, fundador da uppOut, que descreve a agência como “um golfinho criativo”. “Temos muito orgulho de estar envolvidos neste projecto”, afirma. Para já, está em desenvolvimento uma campanha de rebranding a ser lançada ainda este ano, estando a agência igualmente responsável pela comunicação digital da plataforma.
“Queremos dar uma experiência única aos portugueses e a uppOut tem tudo para nos ajudar. Chamar um TVE, um táxi, um Kapten, uma trotinete através da Free Now, sem complicações. Precisávamos de uma agência que estivesse focada connosco no desafio de mudar, usando todos os meios omnicanais”, explica Sérgio Pereira, country manager da plataforma no mercado português, acrescentando que “além disso, também é importante cumprir os números e a uppOut traz uma criatividade única de forma estratégica sempre com números associados”.