Novas regras da publicidade dirigida a menores debatidas em webinar
Kids & Tweens – Law & Brands, webseminar organizado pela agência de activação de marca Brandkey e pela sociedade de advogados CCA, abordará a nova Lei da Publicidade dirigida a menores.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Kids & Tweens – Law & Brands, webinar organizado pela agência de activação de marca Brandkey e pela sociedade de advogados CCA, abordará a nova Lei da Publicidade dirigida a menores. Entre as mudanças introduzidas em Outubro do último ano está a restrição da publicidade dirigida a menores de 16 anos, relativa a géneros alimentícios e bebidas que contenham elevado valor energético, teor de sal, açúcar, ácidos gordos saturados e ácidos gordos transformados, bem como restrições ao nível dos meios e canais através dos quais as mensagens são transmitidas.
O objectivo do webinar, que terá lugar esta segunda-feira, Dia da Criança, entre as 12h e as 13h, passa por “esclarecer as marcas e anunciantes sobre o que mudou com a nova lei e lançar a debate de que forma esta tem impactado as actividades e negócios destes stakeholders”. A debater o tema estarão Alberto Rui Pereira (CEO da IPG Mediabrands), Ana Catarina Fonseca (diretora da DGC – (Direcção-Geral do Consumidor), Fernando Chaves (pediatra), Mafalda Lufinha (digital manager da Brandkey), Manuela Botelho (Secretária-Geral da APAN), Miguel Raposo Magalhães (director comercial da NOS Publicidade) e Sofia Barros (Secretária-Geral da APAP). O debate terá moderação de Filipe Mayer, sócio responsável pela área de publicidade da CCA e por Leonor Archer, directora do departamento de marketing infantil da Brandkey.