Associação desafia portugueses a comprar calçado nacional
“Está na hora de comprar calçado português” é o desafio e apelo deixado aos consumidores pela APICCAPS.
Pedro Durães
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“Está na hora de comprar calçado português” é o desafio e apelo deixado aos consumidores pela APICCAPS. Numa campanha que se pretende de sensibilização, a associação do sector quer, “num momento inédito para marcas e consumidores”, contribuir para que o consumidor português valorize as marcas nacionais cuja qualidade tem sido, até aqui, reconhecida sobretudo noutros mercados, com a produção muito vocacionada para a exportação. “Cabe agora ao consumidor nacional descobrir a qualidade que mais de 163 países reconhecem e valorizam”, sublinha Paulo Gonçalves, responsável da associação, que representa um sector que inclui centenas de marcas de calçado português e é responsável por cerca de 40 mil postos de trabalho.
“Ao longo da última década, o investimento online tem sido uma das nossas principais prioridades”, refere o responsável, assegurando que “isso permite-nos criar maior proximidade com o consumidor que agora se tornou ainda mais digital”, pelo que “as marcas estão acessíveis através de site individual, plataformas colectivas de venda e também nas tradicionais lojas físicas (multimarca e nome próprio)”. ”Quanto à presença nas redes sociais, o seu impacto é ainda crescente e por isso de aposta prioritária. Quase 60% das empresas têm presença no Facebook, 37% no Instagram e 21% no LinkedIn”, indica ainda Paulo Gonçalves.