Serviços de streaming somam 800 mil novos assinantes em Portugal em dois meses
Cerca de 800 mil portugueses subscreveram serviços de streaming entre os meses de Fevereiro e Abril, empurrando o número de assinantes deste tipo de plataformas em Portugal para a fasquia dos dois milhões.
Pedro Durães
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Cerca de 800 mil portugueses subscreveram serviços de streaming entre os meses de Fevereiro e Abril, empurrando o número de assinantes deste tipo de plataformas em Portugal para a fasquia dos dois milhões.
Segundo os números do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, o mercado português não foi excepção ao crescimento na procura registado noutros mercados, impulsionado pelo período de confinamento, que levou o Netflix, plataforma com maior volume de subscritores em Portugal, a registar no primeiro trimestre deste ano números acima das expectativas dos analistas.
“A adesão ao serviços de streaming aumentou o número de clientes nos dois principais players do mercado português”, aponta a Marktest, referindo-se ao Netflix e HBO (ver gráfico). No total, em dois meses, há mais 800 mil portugueses a pagar a assinatura de pelo menos uma plataforma de streaming.