Nova marca Vibe da Kia tem assinatura da Get Brand
A Kia está a apresentar ao mercado a marca Vibe, uma plataforma online que permite a compra de automóvel sem sair de casa, cujo naming e identidade foram desenvolvidos pela agência Get Brand.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A Kia está a apresentar ao mercado a marca Vibe, uma plataforma online que permite a compra de automóvel sem sair de casa, cujo naming e identidade foram desenvolvidos pela agência Get Brand. O projecto incluiu ainda o design do espaço localizado na Ria Ibérica, instalações do parceiro logístico da Kia no mercado português, bem como o desenvolvimento das restantes peças de comunicação, como o vídeo promocional de apresentação do projecto.
“Este desafio foi-nos lançado pela equipa de marketing da Kia há cerca de seis meses e, desde logo, percebemos que o objectivo era colocar a marca num patamar acima em termos de estratégia comercial”, afirma Pedro Dias, sócio e director criativo da Get Brand, sublinhando que “a maior motivação foi saber que não íamos comunicar apenas mais um stand virtual, mas sim uma plataforma com características únicas e nunca antes disponibilizadas no mercado automóvel português”
“Precisamente por isso, a identidade e o naming deveriam transmitir, desde logo, uma nova experiência de compra, inovação e evolução assumindo, por isso, uma linguagem arrojada, moderna e disruptiva, alinhada com aqueles que são os valores da marca”, explica o responsável. As funcionalidades da plataforma permitem completar todo o processo de compra, desde a escolha do modelo e versão até à finalização com opção de financiamento em 24 horas e entrega do carro, que também poderá ser feita no domicílio. É também possível solicitar um test drive em qualquer localização ou visualizar o carro, em tempo real, através de uma videochamada com um consultor da marca.