Google isenta publishers das taxas do servidor de anúncios
Os publishers que recorrem ao servidor de anúncios Ad Manager do Google ficarão isentos do pagamento de taxas ao longo dos próximos cinco meses.
Pedro Durães
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
Os publishers que recorrem ao servidor de anúncios Ad Manager do Google ficarão isentos do pagamento de taxas ao longo dos próximos cinco meses. A medida foi anunciada pela tecnológica norte-americana, através da Google News Initiative, como forma de “disponibilizar um apoio financeiro imediato às organizações de notícias de todo o mundo que produzem jornalismo original”, refere Jason Washing, managing director global partnerships news da empresa.
“Os anúncios que aparecem ao lado da cobertura noticiosa ajudam a financiar os jornalistas que escrevem as notícias de última hora e mantêm os websites e as aplicações de notícias a funcionar. Muitos publishers de notícias de todo o mundo usam o Google Ad Manager para apoiar os seus negócios digitais com publicidade”, afirma o responsável, explicando que, com o objectivo de proporcionar um apoio imediato, “decidimos renunciar, de forma global, às taxas do servidor de anúncios aos publishers de notícias no Ad Manager durante cinco meses”. “Nos próximos dias, vamos notificar os nossos parceiros de notícias que cumpram os requisitos do programa e o que podem esperar nos seus extratos da conta”, indica o responsável em comunicado.
A medida é integrada no fundo de emergência anunciado pelo Google esta quarta-feira com o objectivo de “proporcionar ajuda a milhares de pequenos publishers de notícias locais a nível mundial e em outros programas de apoio ao sector”. “Com estes esforços, pretendemos ajudar as organizações de notícias a reduzir parte do custo da gestão do seu negócio e a financiar o jornalismo importante durante este período”, sublinha Jason Washing.