Google cria fundo de emergência para os media
O Google anunciou esta quarta-feira a criação de um fundo de emergência com o objectivo de apoiar meios de comunicação social em todo o mundo cuja operação esteja a ser afectada pela pandemia covid-19.
Pedro Durães
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
O Google anunciou esta quarta-feira a criação de um fundo de emergência com o objectivo de apoiar meios de comunicação social em todo o mundo cuja operação esteja a ser afectada pela pandemia covid-19. O projecto, que irá abranger o mercado português e é lançado no âmbito do programa Google News Initiative, promete apoio financeiro a milhares de empresas de media a nível global, dando prioridade a pequenas e médias empresas jornalísticas focadas no desenvolvimento de conteúdos originais direccionados a comunidades regionais e locais durante este período de crise.
O gigante digital não adianta, no entanto, qual o montante que será disponibilizado no âmbito deste fundo de emergência, referindo apenas serão atribuídos “alguns milhares de euros a pequenas redacções e dezenas de milhares de euros para empresas de media de maior dimensão”. Não foi indicado igualmente um número máximo de empresas de media que poderão receber o apoio por região ou país. As candidaturas poderão ser submetidas no site do projecto até ao próximo dia 30 de Abril.
Recorde-se que, na última semana, também o Facebook anunciou um fundo de três milhões de dólares para apoiar meios de comunicação local durante a pandemia covid-19 através de uma parceria entre o Facebook Journalism Project e o European Journalism Centre.