A crescer em plena pandemia: impressoras, portáteis e máquinas de café. Comércio online dispara 84 por cento
A venda de bens tecnológicos apresentou uma quebra de 18 por cento entre 16 e 22 de Março, em comparação com a semana homóloga do ano passado. A venda de […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A venda de bens tecnológicos apresentou uma quebra de 18 por cento entre 16 e 22 de Março, em comparação com a semana homóloga do ano passado. A venda de smartphones caiu 54 por cento, os televisores 34 por cento e as máquinas de lavar 21 por cento, segundo dados GfK.
No entanto, na semana em que foi decretado o estado de emergência em Portugal, houve categorias relacionadas com home office registaram subidas significativas nas vendas. Foi o caso das impressoras multifuncionais (+231 por cento) e dos computadores portáteis (+62 por cento). No segmento dos pequenos electrodomésticos, as vendas máquinas de café subiram 46 por cento.
Na semana entre 16 e 22 de Março também se assistiu a uma mudança significativa em termos de canal de venda. Se no canal de venda offline (lojas físicas) as vendas contraíram, em valor, 28 por cento, no caso das vendas online assistiu-se a uma progressão de 84 por cento.