Compras de conservas e de produtos básicos dispararam
O retalho alimentar tem registado um aumento de vendas, com os supermercados e hipermercados a registarem um crescimento de 14 por cento, devido ao surto de covid-19, segundo dados da […]
Meios & Publicidade
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O retalho alimentar tem registado um aumento de vendas, com os supermercados e hipermercados a registarem um crescimento de 14 por cento, devido ao surto de covid-19, segundo dados da consultora Nielsen, citados pela Lusa.
Na semana de 24 de Fevereiro a 1 de Março, em termos homólogos, existiu um crescimento das vendas nos hiper e supermercados que totalizou 14 por cento entre as categorias de alimentação, detergentes e produtos de higiene e frescos, quando desde o início do ano a tendência se situava nos 6 por cento.
Segundo a Nielsen, “constata-se uma preocupação acrescida entre os portugueses com a saúde e o armazenamento de produtos alimentares, exemplificado nos valores mais elevados registados para as conservas (+42 por cento), os produtos ricos em vitamina C (kiwi +39 por cento, laranja +37 por cento, tangerina/clementina +37 por cento) e produtos básicos (+36 por cento)”.
De acordo com a Nielsen, a reacção dos portugueses não foi igual em todo o território. Lisboa, Setúbal, Leiria e Santarém foram os distritos onde o consumo mais cresceu.