Compras em supermercados e farmácias aumentam 10% e sobem pagamentos por MB Way
As compras em super e hipermercados e em farmácias e parafarmácias cresceu 10% desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Portugal.
Pedro Durães
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
As compras em super e hipermercados e em farmácias e parafarmácias cresceu 10% desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Portugal. De acordo com dados da SIBS, verifica-se nas últimas duas semanas uma concentração neste tipo de compras, que passaram dos 39,4% antes da detecção do primeiro caso para os 49% na última semana, com estes dois sectores a representar actualmente uma em cada duas compras em Portugal.
“Analisando o número de levantamentos e de compras processados pela SIBS, evidencia-se um abrandamento na frequência nestas operações na última semana”, revela ainda a empresa, dando conta da “utilização crescente do MB Way para as compras”. “Verificou-se um aumento da utilização em compras do MB Way em ambas as semanas, de 17 pontos na semana de 2-8 Março e 11 pontos na semana de 9-15 Março, confirmando-se um recurso crescente, por parte dos portugueses, a esta solução eficiente, segura e das que melhor cumpre as recomendações de prevenção de contágio das autoridades de saúde, pois permite efectuar pagamentos ‘sem contacto’ utilizando apenas o telemóvel”, refere a SIBS em nota de imprensa.
Segundo os dados da empresa, o valor médio das compras efectuadas regista um crescimento na última semana de 34,7 euros para 37,4 euros, enquanto o valor médio dos levantamentos subiu dos 67,8 euros para os 74,8 euros. Os dados dão ainda conta de um decréscimo das compras de portugueses no estrangeiro, com uma redução de 33 pontos na semana de 9-15 Março.