DDB assina nova identidade da SOS Animal
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB. A agência, que é responsável por toda a estratégia de comunicação da marca, incluindo o rebranding e a comunicação ATL e BTL, desenvolveu a nova imagem com base no conceito “Ser por todos os Seres”, que se assume como o novo claim da organização protectora dos animais e habitats.
A nova imagem pretende mostrar que a defesa dos animais é uma forma de “ser” em relação ao mundo e às escolhas tomadas, ao mesmo tempo que salienta a abrangência da organização já que a mesma “se destina a muito mais do que cães e gatos”, estando empenhada na protecção de qualquer espécie animal. “O novo logótipo assume assim novas formas e cores, fazendo alusão a vários animais diferentes, fruto de uma dinâmica que permite que seja mais do que uma imagem estática”, descreve-se em nota de imprensa.
“O objectivo associado ao novo conceito da SOS Animal passou por transmitir a ideia de que a causa animal é um modo de vida e que é preciso alterar mentalidades e comportamentos. A SOS Animal tem feito um trabalho notável nesse sentido e precisava por isso de ter uma imagem que estivesse à altura da sua missão, que mostrasse simultaneamente o profissionalismo e amor envolto nesta causa”, justifica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB.
“A nova imagem da SOS Animal vem contribuir para reforçar aquele que é o nosso posicionamento na sociedade e permitir que haja um maior reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito contentes com esta nova identidade e revemo-nos totalmente nela, é o espelho daquilo que somos e daquilo que ambicionamos”, afirma Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal.