DDB assina nova identidade da SOS Animal
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB.
Pedro Durães
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Sublinhar a abrangência e visão de inclusão de todos os seres defendida pela SOS Animal é o objectivo da nova identidade criada pela DDB. A agência, que é responsável por toda a estratégia de comunicação da marca, incluindo o rebranding e a comunicação ATL e BTL, desenvolveu a nova imagem com base no conceito “Ser por todos os Seres”, que se assume como o novo claim da organização protectora dos animais e habitats.
A nova imagem pretende mostrar que a defesa dos animais é uma forma de “ser” em relação ao mundo e às escolhas tomadas, ao mesmo tempo que salienta a abrangência da organização já que a mesma “se destina a muito mais do que cães e gatos”, estando empenhada na protecção de qualquer espécie animal. “O novo logótipo assume assim novas formas e cores, fazendo alusão a vários animais diferentes, fruto de uma dinâmica que permite que seja mais do que uma imagem estática”, descreve-se em nota de imprensa.
“O objectivo associado ao novo conceito da SOS Animal passou por transmitir a ideia de que a causa animal é um modo de vida e que é preciso alterar mentalidades e comportamentos. A SOS Animal tem feito um trabalho notável nesse sentido e precisava por isso de ter uma imagem que estivesse à altura da sua missão, que mostrasse simultaneamente o profissionalismo e amor envolto nesta causa”, justifica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB.
“A nova imagem da SOS Animal vem contribuir para reforçar aquele que é o nosso posicionamento na sociedade e permitir que haja um maior reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito contentes com esta nova identidade e revemo-nos totalmente nela, é o espelho daquilo que somos e daquilo que ambicionamos”, afirma Sandra Duarte Cardoso, presidente da SOS Animal.