Preços das comunicações em Portugal acima da média da UE
Os preços das comunicações em Portugal são 20 por cento mais elevados do que a média da União Europeia, e os da internet são 31 por cento mais caros, segundo […]
Meios & Publicidade
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Os preços das comunicações em Portugal são 20 por cento mais elevados do que a média da União Europeia, e os da internet são 31 por cento mais caros, segundo uma análise da Autoridade da Concorrência (AdC).
O regulador identifica os preços mais elevados em Portugal como uma “vulnerabilidade” em termos de concorrência”, tal como a “reduzida mobilidade” dos consumidores e o elevado número de reclamações.
“A actual política de fidelização reduz a fracção de consumidores disponíveis para mudar de operador, reduzindo o efeito disciplinador sobre os preços de mercado, inovação e qualidade de serviço e, em resultado, os incentivos à concorrência, o que deixa os consumidores mais vulneráveis ao exercício de poder de mercado”, refere a AdC na mesma análise.