DDB Lisboa ganha below-the-line da Galp
A DDB Lisboa foi a agência vencedora de um processo de consulta ao mercado lançado pela Galp para os projectos below-the-line da marca.
Pedro Durães
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A DDB Lisboa foi a agência vencedora de um processo de consulta ao mercado lançado pela Galp para os projectos below-the-line da marca. O concurso envolveu, segundo a agência, “a resposta a três briefings distintos”, tendo sido atribuída à agência “a totalidade dos projectos BTL da Galp”.
“O scope de trabalho para os próximos dois anos prevê não só o desenvolvimento de campanhas na vertente comercial, nomeadamente para as áreas de retalho, oil e gas & power, mas também na vertente institucional e corporativa”, refere a agência, acrescentando que, “embora com maior concentração de projectos em contextos como ponto de venda e promoção, feiras e eventos, caberá também à DDB criar campanhas com recurso a meios pagos como o digital, outdoor, a imprensa ou a rádio”.
Recorde-se que a Galp tem estado a reorganizar as agências com que trabalha e levou a cabo, também este ano, consultas ao mercado para a publicidade above-the-line e digital, processos dos quais saíram vencedoras as agências Havas Worldwide Lisboa e comOn, respectivamente. Além destes concursos, a energética realizou uma consulta para as áreas de activação de marca ao nível dos patrocínios e eventos, distribuindo esta área pela Sumo (Rock in Rio, Galp Beach Party, Festival Internacional de Músicas do Marvão e selecção portuguesa de futebol) e Kiss (Festival Músicas do Mundo e território dos desportos motorizados), agências que continuarão a trabalhar com a marca.