Como o Portal da Queixa está a internacionalizar-se
O Portal da Queixa está a aproveitar a Web Summit para dar a conhecer a nova marca global Consumers Trust. A nova rede global de plataformas de consumidores que já […]
Rui Oliveira Marques
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O Portal da Queixa está a aproveitar a Web Summit para dar a conhecer a nova marca global Consumers Trust.
A nova rede global de plataformas de consumidores que já deu os primeiros passos em Espanha, com o Libro de Quejas e agora prepara-se para replicar o modelo na África do Sul com o Complaints Book. Em 2020 está prevista a entrada em Itália, no Reino Unido, na Alemanha, França e Polónia.
“A aposta na internacionalização deste projecto único em Portugal e pioneiro na Europa sempre foi o nosso grande objectivo, desde o momento em que decidi avançar com o desenvolvimento da plataforma do Portal da Queixa, em 2009, após um episódio mal resolvido de um Bollycao estragado que adquiri para o meu filho, num supermercado. Hoje, somos uma equipa orgulhosa por sentirmos que fomos potenciadores de uma nova forma de relacionamento entre marcas e consumidores, alterando o paradigma de consumo e a visão de grande parte dos gestores de marketing e de customer service.”, refere Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa e fundador do Consumers Trust
O Consumers Trust pretende agregar as classificações de várias marcas em cada mercado em que opera, obtidas por meio de avaliação do tratamento das reclamações, funcionando como um ranking global do índice de confiança das marcas.
Fique a conhecer na próxima edição quinzenal do M&P algumas das startups portuguesas do sector que passaram pela Web Summit