Busy Angels passa a Bynd Venture Capital com a Jack the Maker
Bynd Venture Capital é a nova marca da sociedade gestora de capital de risco Busy Angels.
Pedro Durães
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
Bynd Venture Capital é a nova marca da sociedade gestora de capital de risco Busy Angels. O processo de rebranding, assinado pela Jack the Maker, tinha como objectivo “criar uma marca que assinalasse a evolução de business angels a venture capital, destacando as características diferenciadoras da equipa, nomeadamente a rede de investidores de referência a nível mundial e o apoio próximo das equipas das startups em que investem”. O novo posicionamento resulta do envolvimento de todas as empresas participadas da agora Bynd Venture Capital, sendo a Jack the Maker uma dessas empresas.
“Fazer o exercício de criar uma marca nova para uma entidade de um mundo tão institucional como é o do investimento é bastante desafiante. Apesar de ser um ecossistema muito inovador, a postura dos investidores é, por norma, mais conservadora”, afirma João Vidigueira, criativo da Jack the Maker, explicando que a agência procurou “unir os dois mundos num conceito que reflecte aquilo que também sentimos e conhecemos da Bynd Venture Capital nos anos em que já trabalhamos com eles, desde que investiram na Jack the Maker”.
A solução foi juntar numa só palavra o que representa a sociedade. “Assim surgiu a Bynd – uma junção de bind, representando o reforço da ligação que a equipa tem com as participadas e coinvestidores, com beyond, simbolizando a ambição de chegar mais longe e ajudar também as startups a fazê-lo, através da sua rede e do know-how da sua equipa”, explica-se em nota de imprensa, onde se acrescenta que, desta forma, “a palavra ganha nova vida e envolve todos os stakeholders, em especial as suas participadas, a começar pela agência criadora do conceito: Jack the Maker is bynd to creativity”.