The New York Times sem paywall nas escolas com patrocínio da Verizon
Milhões de estudantes norte-americanos vão passar a ter acesso à informação produzida pelo The New York Times de forma gratuita na sequência de um acordo estabelecido entre o diário e a empresa de telecomunicações Verizon.
Pedro Durães
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Milhões de estudantes norte-americanos vão passar a ter acesso à informação produzida pelo The New York Times de forma gratuita na sequência de um acordo estabelecido entre o diário e a empresa de telecomunicações Verizon. A parceria testa um modelo em que uma empresa se disponibiliza para patrocinar o título no âmbito de um programa escolar, permitindo que a paywall seja levantada para que os alunos possam aceder gratuitamente ao site do jornal através dos computadores de cerca de 12 mil escolas em todo o país, cobrindo potencialmente sete milhões de estudantes.
Ao abrigo deste programa, o site do The New York Times exibido nas escolas também não terá publicidade e não recolherá dados dos utilizadores, apresentando em vez disso alguma forma de branding da Verizon, explicando que a empresa de telecomunicações é o patrocinador que permite a viabilização da iniciativa. O programa estará em vigor nas escolas durante os próximos dois anos.