Vinho do Porto Velhotes aposta no humor com a Mosca
“Até sermos Velhotes” é o claim da campanha de publicidade lançada pela marca de vinho do Porto, que pretende “marcar um ponto de viragem na comunicação” ao apostar no território do humor.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
“Até sermos Velhotes” é o claim da campanha de publicidade lançada pela marca de vinho do Porto, que pretende “marcar um ponto de viragem na comunicação” ao apostar no território do humor. Com criatividade da Mosca Publicidade, a campanha adopta mensagens como “Vamos ter os pés no chão até sermos Velhotes”, “Vamos dar bons exemplos até sermos Velhotes” ou “Vamos dormir cedo até sermos Velhotes”, com presença em outdoor e pontos de venda (hiper e supermercados), bem como no digital.
“Esta campanha pretende marcar um ponto de viragem na comunicação da marca. Afastando-se do carácter mais convencional e conservador que habitualmente é explorado pelas marcas de vinho do Porto, a marca Velhotes entra num território de humor e irreverência, trazendo o consumo de vinho do Porto para o dia-a-dia”, explica Gabriela Coutinho, directora de marketing da Sogevinus, acrescentando que o objectivo passa por “ser uma marca mais próxima dos portugueses, promover ainda mais o convívio e novos momentos de consumo”.