Tumblr: Comprado por 4,4 mil milhões, foi agora vendido por 20 milhões
A Verizon vendeu a plataforma Tumblr à Automattic, dona do WordPress, por cerca de 20 milhões de dólares (17,8 milhões de euros), avançou o site Axios. Os números finais do […]
Rui Oliveira Marques
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
A Verizon vendeu a plataforma Tumblr à Automattic, dona do WordPress, por cerca de 20 milhões de dólares (17,8 milhões de euros), avançou o site Axios. Os números finais do negócio não foram tornados públicos.
O CEO do Tumblr, Jeff D’Onofrio, escreveu no Twitter que estava “muito animado” com a nova etapa da empresa que conta com duas centenas de colaboradores. “O Tumblr e o WordPress compartilham princípios básicos comuns”, justificou.
A plataforma que acolhe 475 milhões de blogues foi comprada pela Verizon ao Yahoo em 2016 por 4,48 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros). Três anos antes o Yahoo tinha desembolsado mil milhões de dólares (892 milhões de euros) para ficar com o Tumblr.
O Tumblr chegou a ser uma das principais plataformas sociais do mundo, com mais de 500 milhões de utilizadores. No final do ano passado, após um incidente que envolveu a publicação de pornografia infantil num dos blogues, a empresa decidiu banir os conteúdos pornográficos, o que terá levado a uma redução de quase um terço no tráfego. Além disso, vários utilizadores consideraram que estava em causa a liberdade de expressão, que até aí tinha sido apanágio do Tumblr, optando por deixar a plataforma.