WPP Portugal revela as quatro startups que ajudou a acelerar
O WPP Booster, o programa de aceleração de startups da WPP, em parceria com a Startup Lisboa, revelou quais os quatro projectos que foram alvo de aceleração nos últimos meses. O […]
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O WPP Booster, o programa de aceleração de startups da WPP, em parceria com a Startup Lisboa, revelou quais os quatro projectos que foram alvo de aceleração nos últimos meses.
O programa recolheu mais de 20 candidaturas entre Julho e Setembro de 2018, tendo chegado ao pitch day 10 finalistas. Brinfer, Get Social, Plicca e Swonkie foram as startups que convenceram o grupo de mentores a integrar o WPP Booster.
A Brinfer é uma plataforma de monitorização e gestão de influenciadores no Instagram com ferramentas de suporte de decisão, gestão de campanhas e avaliação de performance. Funciona em Portugal, Brasil e Espanha e monitoriza 10 mil influenciadores. A GetSocial tem como missão ajudar marcas e grupos de comunicação social a melhor monetizarem os seus conteúdos. A empresa desenvolve um software que permite a medição do impacto de todas as partilhas, públicas ou privadas, feitas num site. A Plicca cria ferramentas baseadas em inteligência artificial que permitem perceber melhor a língua portuguesa. Este projecto recebeu financiamento através do Google Digital News Initiative. Já o Swonkie é uma plataforma de gestão de redes sociais direccionadas a agências, negócios e profissionais da área do digital.
Num edifício onde trabalham 600 pessoas, as quatro startups foram convidadas a trabalhar nas instalações da WPP, num espaço de co-working, com acesso a encontros ou a eventos no terraço do edifício, a par de encontro com mentores e da possibilidade de desenvolverem projectos com base na carteira de clientes da WPP em Portugal.