WPP Portugal revela as quatro startups que ajudou a acelerar
O WPP Booster, o programa de aceleração de startups da WPP, em parceria com a Startup Lisboa, revelou quais os quatro projectos que foram alvo de aceleração nos últimos meses. O […]
Rui Oliveira Marques
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
O WPP Booster, o programa de aceleração de startups da WPP, em parceria com a Startup Lisboa, revelou quais os quatro projectos que foram alvo de aceleração nos últimos meses.
O programa recolheu mais de 20 candidaturas entre Julho e Setembro de 2018, tendo chegado ao pitch day 10 finalistas. Brinfer, Get Social, Plicca e Swonkie foram as startups que convenceram o grupo de mentores a integrar o WPP Booster.
A Brinfer é uma plataforma de monitorização e gestão de influenciadores no Instagram com ferramentas de suporte de decisão, gestão de campanhas e avaliação de performance. Funciona em Portugal, Brasil e Espanha e monitoriza 10 mil influenciadores. A GetSocial tem como missão ajudar marcas e grupos de comunicação social a melhor monetizarem os seus conteúdos. A empresa desenvolve um software que permite a medição do impacto de todas as partilhas, públicas ou privadas, feitas num site. A Plicca cria ferramentas baseadas em inteligência artificial que permitem perceber melhor a língua portuguesa. Este projecto recebeu financiamento através do Google Digital News Initiative. Já o Swonkie é uma plataforma de gestão de redes sociais direccionadas a agências, negócios e profissionais da área do digital.
Num edifício onde trabalham 600 pessoas, as quatro startups foram convidadas a trabalhar nas instalações da WPP, num espaço de co-working, com acesso a encontros ou a eventos no terraço do edifício, a par de encontro com mentores e da possibilidade de desenvolverem projectos com base na carteira de clientes da WPP em Portugal.